quinta-feira, 21 de maio de 2009

Escolas do município festejam dia das mães



A Escola Francisca Moura Pereira da Silva na ultima sexta - feira (15) comemorou o dia das mães com um café da manhã bastante recheado de guloseimas, frutas e vários brindes sorteados com as presentes.
A festa aconteceu na quadra que ficou repleta de mamães que vieram prestigiar o evento que ainda contou com a presença da secretaria de educação Ilka Paloma e a equipe da secretaria municipal.
Alunos e professores em forma de homenagens recitaram poesias que mostravam a importância da mãe e o amor que sentiam por elas.
Segundo Ilka Paloma a comemoração as mães é muito importante. “Essa data não poderia ficar esquecida, mesmo não sendo no dia, pois as mães são a base da formação das crianças”, enfatizou.
Os sorteios foram feitos graças às doações da comunidade local que sempre ajudam essas iniciativas.
As comemorações não pararam por ai. A escola. Chefe Leandro na comunidade do Jerimum serviu um delicioso almoço regado com apresentações culturais feitas pelos alunos e pais, encerrando com um bingo que animou todos os presentes. Já no domingo (17) foi a vez da Escola de Vila do Socorro que serviu um belo café da manhã, mostrando que mesmo no final de semana a equipe se dispõe a fazer o diferencial.
Finalizando os festejos não poderia faltar o tradicional bolo, que a Escola Padre José de Anchieta de Mateus Vieira fez questão de servir em uma tarde animada com muitas brincadeiras e apresentações.