quinta-feira, 28 de maio de 2009

Secretário de Turismo integra diretoria da Astur

O turismo de Taquaritinga do Norte acaba de dar mais um grande passo, é a integração do secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Geovane Pequeno Cézar, à diretoria da Astur/PE – Associação dos Secretários de Turismo de Pernambuco. A solenidade de posse aconteceu na noite de 21 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
O evento reuniu importantes nomes, como o secretário de Turismo do Estado, Sílvio Costa Filho, o presidente da Empetur – Empresa de Turismo de Pernambuco, Otávio Meira Lins e o ex-presidente da Astur/PE, Rogério Beltrão. Quem assumiu a presidência da entidade foi Sérgio Aroucha, secretário de Turismo da cidade de Abreu e Lima. Após sua posse, Aroucha nomeou a nova diretoria, da qual o secretário de Turismo da Dália da Serra, Geovane Cézar, passou a fazer parte, representando o Agreste Setentrional. “É uma honra integrar a Astur e saber que em meio a tantos municípios, Taquaritinga foi a escolhida para compor a associação. Essa é mais uma porta que se abre para o fortalecimento do nosso turismo, já que agora estarei articulando as ações referentes ao Agreste Setentrional”, afirmou o taquaritinguense.
A Astur foi fundada há 20 anos e reúne 83 secretários de Turismo de Pernambuco. Seu maior objetivo é desenvolver ações e intermediar a sua efetivação junto aos órgãos do Governo.


Mostra Internacional de Turismo
Aproveitando a viagem à Olinda, Geovane Cézar participou da 4º Mostra Internacional de Turismo, que aconteceu de 22 a 24 de maio, também no Centro de Convenções. A MIT é a mais importante feira de Turismo do Norte e Nordeste, onde essas regiões apresentam os seus principais atrativos turísticos. O governador Eduardo Campos participou da abertura do evento, que deu ênfase ao turismo cultural de Pernambuco.