segunda-feira, 6 de abril de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica vem a público informar que na madrugada de hoje (05/04/2020) veio a óbito no Hospital Geral Severino Pereira da Silva, uma paciente do sexo feminino com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com histórico de crises constantes de asma e de anemia aguda. 
 
A mesma por ser de outro Estado da Federação e ter chegado à Taquaritinga há mais ou menos 30 dias, devido à pandemia mundial do Novo Coronavírus (COVID – 19), seguindo as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde e por motivos de precaução, o Departamento de Vigilância em Saúde do Município realizou nesta manhã a desinfecção dos compartimentos hospitalares que compõe o Setor de Emergência para trazer uma maior segurança para os usuários e profissionais que estão de plantão.


O Hospital ficou um curto período de tempo fechado para realização de tal procedimento e já encontra-se em pleno funcionamento desde o período da manhã. O corpo foi encaminhado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito) e estamos aguardando o resultado dos exames para confirmar ou descartar o caso.
Esclarecemos, que o HOSPITAL GERAL SEVERINO PEREIRA DA SILVA está funcionando normalmente.