segunda-feira, 16 de março de 2020

NOTA INFORMATIVA




A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte comunica a todos os nortetaquaritingueses que após reunião com o Prefeito deste Município, Secretária Municipal de Saúde, Secretário de Educação Cultura e Esporte, Secretária de Gabinete e Departamento Jurídico, foram tomadas medidas de emergia em fim de prevenir o contágio do COVID-19, emitidas pelo Decreto Municipal nº 009/2020 de lavra deste Poder Executivo.

Dentre as medidas adotadas encontram-se suspensas, no âmbito do Município de Taquaritinga do Norte, eventos de qualquer natureza com público superior a 100 (cem) pessoas, bem como a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, com a antecipação das férias escolares, a partir de 17 de março de 2020.

Quanto às escolas e estabelecimentos de ensino particulares, os mesmos devem suspender as aulas a partir da próxima quarta-feira (18 de março de 2020).
Desta feita, assim como as atividades da Tradicional Festa de Março, no Distrito de Pão de Açúcar, foram suspensas, comunicamos que as atividades da Tradicional Festa de São José, em Pedra Preta, Zona Rural deste município, também encontram-se suspensas, assim como demais eventos que impliquem em aglomerações de público superior à 100 pessoas, em acatamento as diretrizes do Decreto Municipal nº 009/2020 e Decreto nº 48.809/2020, da lavra do Governo do Estado de Pernambuco.

Tratam-se de medidas indispensáveis à preservação da saúde e vida da população municipal, a fim de minimizar os impactos do COVID-19, observando a prioridade absoluta de proteção à população municipal, razão pela qual pedimos a compreensão de todos.