quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Secretaria Municipal de Saúde (SECSAU) promove a 3° Edição da Feira de Saúde em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta feira (6), a 3° Feira de Saúde no município, oferecendo uma série de serviços gratuitos na Praça Otto Sailler, no centro da cidade.
A ação teve o objetivo de fortalecer o nível de informação da comunidade através da promoção da saúde, orientando a população sobre a prevenção às diversas doenças, aspectos nutricionais e promoção do autocuidado.
A iniciativa que também é alusiva ao ‘Dezembro Vermelho’, campanha nacional de combate à AIDS. Várias equipes estiveram envolvidas no projeto: Atenção Básica e Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), SAMU, Academia da Saúde, Vigilância em Saúde, Regulação em Saúde.
A população pôde realizar testes rápidos de HIV, Tipagem Sanguinea, Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, Vacina contra o Sarampo, Atividades Educativas, Avaliação Nutricional, Teste de Aptidão Física, Auriculoterapia, Escovação Supervisionada, Aplicação de Flúor, Distribuição de Escova Dental, Teste da Linguinha, Exposição de Equipamentos e visita à Viatura do SAMU, Distribuição de Peixes, Vacinação Animal, Consulta Veterinária, Ações de Combate a Dengue, Exposição de Trabalhos dos Usuários do CAP’S.

A secretária Municipal de Saúde Poliana Santana coordenou o evento e esteve presente nas atividades. O prefeito Lero, secretários municipais e vereadores prestigiaram a ação que foi considerada um sucesso pela organização e contou com a intensa participação da comunidade. Os atendimentos aconteceram durante a manhã das 08h às 12h.