quarta-feira, 6 de novembro de 2019

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE REALIZA REUNIÃO SOBRE SUSTENTABILIDADE HÍDRICA

Na última sexta-feira (01) o município de Taquaritinga do Norte foi sede de uma importante reunião sobre sustentabilidade hídrica e a criação de corredores ecológicos na Bacia do Rio Capibaribe.

A Diretoria de Meio Ambiente da terra do café, vem realizando grandes projetos de meio ambiente como o FECHAMENTO DO LIXÃO, PLANTIO DE MUDAS EM ÁREAS DEVASTADAS e elaboração de projetos futuros com relação a elaboração de estudos ambientais, socioeconômicos e mapeamento de áreas prioritárias para criação de Unidades de Conservação e Corredores Ecológicos na Bacia do Rio Capibaribe.

A reunião na terra do café teve como objetivo o debate para criação de projetos de unidades Conservação e/ou projetos ambientais relativos à conservação de ecossistemas naturais
Elaboração de zoneamentos socioambientais e planejamentos territoriais para
elaboração de diagnósticos socioambientais.

A Diretora de Meio Ambiente Aline Cursino, falou da importância ambiental para o futuro da população. "A gestão municipal de Taquaritinga do Norte foi sem dúvida a que mais investiu na questão ambiental, além de trazer o debate ambiental realizou grandes ações como reflorestamento de áreas degradadas e fechamento do lixão do município, agora participa e realiza reuniões para elaboração de estudos para que em um futuro próximo seja criada áreas de conservação ambiental para proteção de nossas águas. Essa é uma gestão que trabalha sem parar em todo lugar e que também trabalha em projetos de sustentabilidade para gerações futuras", falou Aline.