segunda-feira, 25 de novembro de 2019

CRAS BEATRIZ CURVELO REALIZOU CONFRATERNIZAÇÃO COM OS GRUPOS DE CRIANÇAS DO SCFV






Na última sexta-feira (22), o CRAS Beatriz Curvelo se transformou em um palco lindo, que recebeu diversas apresentações para festejar o encerramento das atividades de 2019 com os grupos de crianças inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A tarde começou com um espetáculo de contação de histórias, através do Projeto “Ayô - Histórias de Griô”. O grupo, da cidade de Garanhuns, cantou e encantou a criançada e toda comunidade que se fez presente com seu jeito único de contar histórias africanas. Foi uma oportunidade de conhecer a história da África, sua cultura e arte, em alusão ao dia da consciência negra, celebrado na quarta-feira (20).
_
Dando continuidade, tivemos apresentações dos grupos de ballet, da sede do município e também dos grupos de teatro e capoeira, das comunidades Silva de Baixo e Silva de Cima, respectivamente. Apresentações lindas, emocionantes e o resultado de que as oficinas são ferramentas de inclusão e transformação social.
_
A Secretária de Ação Social, Cinthia Dêlise, esteve presente contemplando a confraternização e, emocionada, falou da satisfação em ver o trabalho acontecendo com responsabilidade, dignidade e respeito pela história de cada usuário. A Secretária destacou ainda a expectativa para o ano vindouro: “Estão todos de parabéns! É gratificante ver as crianças tão empolgadas com nosso trabalho, ver os resultados alcançados apesar dos grandes desafios que enfrentamos. Gratidão também aos pais por confiarem na nossa equipe. Ano que vem nos encontraremos novamente, pois esse ano nós preparamos o caminho, em 2020 vamos vir com tudo!”
_____________
Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho
Prefeitura de Taquaritinga do Norte - Em todo lugar é trabalho sem parar.