quarta-feira, 20 de novembro de 2019

PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE PROMOVE CURSO DE PEDREIRO NA COMUNIDADE DA SITUAÇÃO




Um Curso de Qualificação de Pedreiro foi realizado na comunidade da Situação zona rural de Taquaritinga do Norte do Norte.
No periodo de 07 a 11 de Outubro aconteceu o primeiro modulo e entre os dias 21 e 25 de Outubro o segundo modulo e entre os dias 04 a 08 de Novembro encerrou o curso com o terceiro modulo, beneficiando cerca de 08 participantes que aprenderam gratuitamente técnicas de alvenaria.
O curso promovido pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Agricultura do município e o SENAR (Serviço Nacionalde Aprendizagem Rural), levou conhecimento e uma profissão para população da zona rural do município. Os participantes agora formados podem se candidatar a vagas no mercado de construção civil e ampliar as possibilidades de conseguir um emprego.
Durante as aulas práticas, os alunos executaram trabalhos de construção, reforma e manutenção de obras civis incluindo a reforma de uma capela. O Secretário de Agricultura Zeca Coelho, falou sobre o curso. “ Desde o início da atual gestão que nossa pasta vem trazendo cursos para toda população da zona rural, so aqui na comunidade da Situação ja foi realizado esse curso de pedreiro e o curso de manutenção de trator. Vamos continuar trabalhando em todo lugar e sem parar em todas as comunidades rurais de nosso município”, falou Zeca.