quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Taquaritinga do Norte realizou seminário de atualização do plano diretor

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 29, reunião de trabalho no auditório da Câmara de vereadores, referente a atualização do plano diretor do município.



O seminário contou com a participação do prefeito do município Ivanildo Mestre, Lero, Secretários Municipais, funcionários públicos e técnicos como também membros da sociedade. O seminário apresentou a metodologia de desenvolvimento da revisão do Plano Diretor através do histórico do planejamento da cidade e dos conceitos atuais de planejamento urbano. O Plano Diretor é a lei que disciplina o ordenamento territorial e sua revisão é prevista na legislação federal.


Participaram do seminário representantes de diversas áreas ligadas ao tema, como a CONDEPE FIDEM, que é uma agência estadual de planejamento e pesquisas de Pernambuco, representada pelo diretor executivo Luciano e a gestora técnica de apoio Claudia e a arquiteta urbanista Larissa. O objetivo foi reunir a equipe interna da prefeitura, e falar sobre com será o apoio da CONDEPE, pontos críticos do plano diretor, analisar a situação atual, e o planejamento para os próximos 10 anos.

Uma oficina foi realizada para os secretário e servidores, onde foi apontado através das diretrizes quais ações precisam ser realizadas para solução dos problemas de Taquaritinga do Norte. Após esse planejamento, será realizado em um curto prazo, o lançamento oficial da revisão do plano, onde será envolvido o poder Legislativo, toda sociedade civil organizada e entidades.


No seminário foram trabalhadas várias diretrizes, entre elas: aspectos ambientais, agropecuária, turismo, confecções, ampliação e melhoria da infraestrutura do município e melhoria dos serviços básicos.





 



ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA