sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Prefeitura de Taquaritinga do Norte limpa CAUC do município

A mais nova conquista do Governo Municipal de Taquaritinga do Norte foi conseguir a regularidade do município junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC).


Agora Taquaritinga é um dos raros municípios pernambucanos que estão fora do Cadastro Único de Convênios (CAUC) da Secretaria do Tesouro Nacional.

O CAUC é avaliado por meio de quatro metas obrigatórias aos municípios – adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais. O CAUC é uma espécie de SPC das prefeituras, funciona de forma idêntica à negativação do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) para pessoas físicas. Portanto, quem estiver com pendências não recebe transferências utilizadas para obras e investimentos.
O prefeito Lero, que vem fazendo a melhor gestão administrativa da história de Taquaritinga do Norte, e estabeleceu como uma das prioridades de seu governo, sanar pendências do município junto ao CAUC, devido a inadimplência não permitir que o município firme convênios com o Governo Federal.

“Sempre vou prezar pela transparência na administração pública enquanto estiver a frente da gestão municipal, cargo esse dado pelo povo, e por isso nossas decisões e nossas ações sempre vão ser para o bem estar da população. Desde o início da gestão que junto com o secretariado estávamos lutando para resolver essas pendências. Agora com o CAUC limpo, vamos buscar ainda mais recursos para melhorar a vida de nosso povo”, pontuou o Lero.


ASCOM/PMTN
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA