sexta-feira, 27 de outubro de 2017

CAPS I em Pão de Açucar realiza Ação de Saúde Bucal

Na manhã da quinta-feira (26) foi realizado  no CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial ) do distrito de Pão de Açucar em Taquaritinga do Norte, uma Ação de Saúde Bucal em parceria com a UBS (Unidade Básica de Saúde) Elias Tavares.



 Odontóloga Dra. Natállia Monteiro e  a Assistente de Saúde Bucal Taysa Martins,  orientando usuários do CAPS I

Na ação, os usuários do serviço do CAPS I receberam assistência odontológica através de escovação bucal assistida, aplicação de flúor e orientações educativas. Foram ainda beneficiados com a distribuição de escovas dentárias.



O CAPS I em Pão de Açucar promove diariamente a escovação bucal após as refeições dentro da unidade, com supervisão da equipe de enfermagem.

Ações como essas reforçam as práticas de saúde e estimulam o auto cuidado dos assistidos, agradecemos a parceria e colaboração da rede de saúde do município com os usuários.” Declarou Hellen Rafaelle Coordenadora do CAPS.

Para a Odontóloga Dra.Natállia Monteiro, responsável pelos tratamentos dentários na UBS Elias Tavares, o atendimento ao paciente usuário do CAPS é um procedimento realizado de maneira especial “A consulta é realizada com mais atenção, alguns pacientes não conseguem interagir durante a consulta, então é importante um trabalho de esclarecimento mais detalhado antes e durante o procedimento, para que se construa  um vínculo para condicionar ele a voltar sempre ao atendimento, e assim manter a saúde bucal.” Disse a Dra. Natállia.  

Parceria CAPS e UBS Elias Tavares 

ASCOM/PMTN 
CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA