sexta-feira, 27 de outubro de 2017

IV Conferência Municipal de Educação foi sucesso em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação realizou nesta Sexta Feira 27, a IV Conferência Municipal de Educação. Com o tema: “Avaliação do Plano Municipal de Educação e Proposição de Políticas para Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social Pública, Gratuita e Laica".


Foi um grande evento que durou todo o dia com a participação das redes: municipais, estadual e privada de ensino bem como, representantes de várias entidades e segmentos da Dália da Serra. A Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC foi o local escolhido para o evento que contou com cerca de 500 inscrições.

O evento teve inicio com um café da manhã e em seguida todos se dirigiram até a quadra da Escola onde aconteceu a abertura oficial da Conferência feita pelo Coordenador Pedagógico Almir Menezes e a composição da mesa com o Prefeito Ivanildo Mestre, o Seretário de Educação Marcos Augusto, o Vice Prefeito Gena Lins, os Secretários Municipais: Anália Arruda ( Gabinete ) Mauro Cristofanes ( Finanças ) Eriberto Marculino ( Controle Interno ) Lourdes Malaquias ( Finanças ) , o Presidente da FUNDATA Flodoaldo Prates,e o DIretor do Hospital Roberto Moutinho



Houve também apresentações culturais das escolas Sebastião Ferreira e  Padre Ibiapina mostrando de fato que a Inclusão Social acontece. “A educação em Taquaritinga do Norte está caminhando a passos largos. Um exemplo é esta interação entre os professores e toda equipe da Secretaria de Educação para que as coisas venham a acontecer realizando grandes ações no contexto educacional da Dália da Serra, desde a qualidade do ensino até no bem estar dos alunos com agricultura familiar, fardamento, transporte escolar entre tantas outras melhorias”, completou o Prefeito Ivanildo Mestre.



Já nas salas foram divididos os subtemas ligados ao tema principal do evento. A Conferência contou com a palestrante oficial a Professora Rosângela Guimarães (Mestra e Doutora em Educação); nos laboratórios ocorreram Grupos de Estudos com as palestrantes e Professoras:  Avanísia Maria, Maria Sandra da Conceição, Jussiara Torres, Verônica Triete, Elenilda Caetano, Amanda Cristina Lourenço, Socorro Maia, e Maria Leíce Nunes.


Nesta Conferência conseguimos analisar as metas que foram atingidas em relação ao Plano de 2015, e as novas metas para os próximos anos. Vimos hoje a importância de implementação de políticas públicas realizadas pela a administração na Educação. tudo que estamos fazendo tem o devido monitoramento da sociedade, por meio de instâncias como o Conselho Municipal de Educação" destacou o Secretario de Educação.



















ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA