sexta-feira, 28 de abril de 2017

Escola em Vila do Socorro recebe palestra sobre preservação e meio ambiente

Na última quinta feira (20), foi realizado uma palestra na escola municipal Pedro de Lira Borges, em Vila do Socorro, com o Técnico em Agropecuária e professor de Biologia Ewerton França.



O professor Ewerton, falou sobre a importância do uso das tecnologias para o armazenamento da água da chuva, como alternativas para suprir a necessidade do líquido durante os longos períodos de seca, característicos do semi árido.

Foi apresentado aos alunos, as diversas alternativas que são utilizadas, desde a construção de cisternas de placas, até construções mais complexas como as barragens subterrâneas.

O projeto, faz parte das atividades da Secretaria de Educação Cultura e Meio Ambiente, por ocasião das comemorações da emancipação política do município. “É muito importante esse tipo de atividade para os alunos, pois desperta neles, sobre a importância da preservação e gestão da água para a nossa realidade, que é de convivência em longos períodos de seca, mostrando que é possível conviver de maneira harmoniosa com essa realidade” disse o secretário Marcos Augusto.








ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria