quinta-feira, 27 de abril de 2017

Agentes de Combate a Endemias são diplomados na manhã desta quinta feira em Taquaritinga do Norte

Na manhã desta quinta feira (27), o prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), fez a  diplomação dos novos Agentes de Combate a Endemias do município.

Dos 25 agentes que foram aprovados em concurso público, 17 se apresentaram aptos a serem diplomados, e agora, passam a fazer parte do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde do Município.

Esses novos agentes, vão atuar em todo o município já a partir do dia 02 de maio, e terão entre as suas atribuições, fazer  vistoria em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, como também fazer a inspeção de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Também estarão aptos para orientar a população, quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

Para a secretária de saúde Poliana Santana “Os agentes de endemias, serão fundamentais para prevenir e controlar várias doenças como dengue, chagas, leishmaniose, malária e principalmente a chikungunya.

O prefeito Lero entende, que com a nomeação dos novos agentes, a população de Taquaritinga do Norte terá um grande reforço na prevenção principalmente das doenças infecciosas, como também, ele cumpre um compromisso seu que é o da contratação dos concursados.

Essa ação que estamos fazendo no dia de hoje, é muito importante, e esses agentes que foram aprovados em concurso público coloca o nosso município como o único da quarta GERES,  a cumprir com a responsabilidade de fazer concurso público para Agentes de Combates a Endemias. Com essa ação da nossa administração, a população vai poder contar com os trabalhos dessa nova equipe já a partir de maio, sendo esse, mais um compromisso cumprido dessa nossa gestão”. Disse o prefeito Lero.


Além do prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, a secretária de Saúde Poliana Santana a a secretária de Administração Lourdinhas Malaquias, a cerimônia foi prestigiada pelos secretários municipais, diretores, vereadores e a imprensa.

ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria