quarta-feira, 23 de março de 2016

REPRESENTANTES DE TAQUARITINGA DO NORTE PARTICIPAM DE OFICINA DE DESMISTIFICAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO PRESERVATIVO FEMININO.



Aconteceu na segunda-feira (21) e terça-feira (22) na Faculdade Maurício de Nassau em Caruaru, uma Oficina de Desmistificação e Utilização do Preservativo feminino, promovida pelo Programa Estadual de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) E AIDS, reunindo representantes de 32 municípios da IV Gerência Regional de Saúde (GERES).

Taquaritinga do Norte se fez representar pela Coordenadora do Programa Saúde da Mulher Gilvania Maria Venâncio, pela enfermeira Eliane Costa e por Claudiana Farias da Coordenadoria da mulher.

“O objetivo da oficina é trabalhar mitos e preconceitos sobre o formato e a utilização da camisinha feminina, bem como vergonhas e desconhecimento do próprio órgão sexual feminino, o que dificulta o bom uso e a aceitação do método”, afirma a técnica do programa Estadual de IST/AIDS, Bethania Cunha.

Essa é uma estratégia para a universalização do preservativo feminino, garantindo sua chegada ao maior número de municípios com qualidade no atendimento e acompanhamento das usuárias.







Fotos/informações/Coordenadoria da Mulher de Taq. do Norte - PE