sábado, 5 de março de 2016

Na reunião da última quinta-feira Júlio César e José Galdino pediram afastamento das funções de Presidente e Vice-presidente do CMDRS



Aconteceu na manhã da última quinta feira (3), na Câmara de Vereadores, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Taquaritinga do Norte (CMDRS). Participaram do encontro representantes das 32 Associações Rurais, o Vice Prefeito Ivanildo Mestre, o Presidente da Câmara Geovane e o vereador Eraldo de Pedra Preta os quais parabenizaram a todos do conselho pelo brilhante trabalho realizado.

Nesta reunião Júlio César e José Galdino da Silva pediram afastamento das funções de Presidente e Vice Presidente do CMDRS, pois pretendem concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições de 2016.
Foi apresentada uma prestação de contas das ações realizadas por este conselho desde sua fundação em 2001, mostrando que encontramos um município sucateado e uma agricultura desmotivada e abandonada, tínhamos apenas 11 associações desprezadas pelo poder publico.
A partir de 2001 com a criação do Conselho buscou-se organizar e motivar o povo a se unir em prol do bem comum e hoje temos 32 Associações das quais 06 tem trator próprio. Foram adquiridas 05 propriedades e assentadas 85 famílias, foram perfurados poços artesianos em várias comunidades, construídas 200 cisternas destas 100 foram calçadão com capacidade de armazenar 52 mil litros, foram conseguidos implementos para os cafeicultores uma máquina de descascar o café e uma torrefação, construção de barragens e limpeza de 200 barreiros, capacitação de agricultores através do SENAR, assistencial técnica para o homem do campo, recursos através do Banco do Nordeste entre outras.
O mais importante de tudo foi conscientizar os agricultores quanto aos seus direitos onde todos tem a oportunidade de opinar ajudando a planejar e executar as ações como verdadeiros parceiros que tem como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida de todos!








“Agradeço a Deus por tudo, sem ele não teríamos conseguido nada!
Peço a Deus que proteja a mim e ao amigo Zé Galdino nesta nova caminhada e sendo de Sua vontade e da vontade do povo que possamos sair vitoriosos, para trabalharmos buscando a melhoria da qualidade de vida do Povo de Taquaritinga do Norte.” Pontuou Júlio Cesar.

Informações e fotos:Júlio César