segunda-feira, 15 de junho de 2015

Máquina Retroescavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento, à serviço da população

A Secretaria de Agricultura e Pecuária de Taquaritinga do Norte vem acompanhando a parceria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, nos serviços da Máquina Retroescavadeira do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, na limpeza de barreiros e Pequenas barragens do nosso município.  


Esta importante parceria teve início em Novembro de 2014 e tem o objetivo de melhorar e aumentar a capacidade de armazenamento de água para os agricultores de Taquaritinga do Norte, com a previsão de atender 30 associações rurais, beneficiando assim 240 famílias em todo o município.

Para o bom desenvolvimento dos serviços foi realizado um planejamento e agrupamento das associações por proximidade, dividindo o município em oito regiões,  a partir dai foi realizado um sorteio, para ter inicio  as ações.
 


Esta semana está sendo concluída toda a região do Cariri ou semiárida de Taquaritinga do Norte, a ultima associação a ser atendida na região será a  dos agricultores de Pedra Preta. 

Finalizado o atendimento das associações da região do semiárido será atendida as Associações dos Produtores Orgânicos, dos Agricultores de Mateus Vieira, dos Agricultores do Oiti e do Silva de Baixo.

As famílias beneficiadas nesta parceria são priorizadas pelas próprias associações sem nenhuma interferência política ou de favorecimento e o Prefeito do Município, Evilásio  Araújo, assegurou que esta maquina vai continuar a disposição do Conselho e dos Agricultores de Taquaritinga do Norte,  para que a parceria continue atendendo os agricultores do nosso município.