sábado, 13 de junho de 2015

Encerramento da Festa Religiosa do Sagrado Coração de Jesus na Comunidade de Placas


Foi encerrada na noite da última sexta-feira(12), a Festa religiosa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da comunidade de Placas.
A cerimônia religiosa deu início com a procissão que teve saída da igreja da comunidade por volta das 19h, fieis de todo o município acompanharam o percurso da procissão, o padre Ivemar pároco da Igreja de Santo Amaro comandou as orações durante o percurso dando pausas para a Banda Musical Dom Luís de Britto tocar marchas religiosas. Com a chegada da procissão foi dado início a missa. 




A celebração Solene foi presidida pelo Padre Ivemar Pontes e marcada pela emoção de grande número de fieis que receberam de Deus e do Coração de Jesus as suas bençãos.
A festa que teve inicio no último dia 09, reuniu em todas as noites um grande número de fiéis que com grande devoção, participaram ativamente de mais este grande momento religioso do município. 



Pequena consagração ao Sagrado Coração de Jesus

“Eu, (diga seu nome), entrego e consagro ao Sagrado Coração de Jesus minha pessoa e minha vida, minhas ações, dores e sofrimentos, e quero me servir de todas as partes de meu ser apenas para honrá-Lo, amá-Lo e glorificá-Lo.Amém!”

Fieis lotaram igreja para o encontro com Jesus através da Oração e Reflexão
















 A Banda Musical Dom Luiz de Brito abrilhantou o evento



Ao final da celebração  fogos de artifício enfeitaram os céus em explosões de alegria em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus 



As promessas que trazem grandes benefícios espirituais para a vida daqueles que têm essa devoção são:

 1ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”. 

2ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias ”. 

3ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

 4ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”. 

5ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”. 

6ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”. 

7ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”. 

8ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.

 9ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”. 

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”. 

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”. 2 

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.