terça-feira, 16 de junho de 2015

Festa de Santo Antônio na Comunidade do Monteiro.


 No dia 13 de junho, a Igreja Católica celebra o dia de Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares, venerado no mundo inteiro. São estimadas pelos fiéis as imagens e estátuas que o representam com um lírio, símbolo da pureza, ou com o Menino Jesus nos braços, que lembram uma aparição milagrosa mencionada por algumas fontes literárias. 
Motivo pelo qual a comunidade do Monteiro celebrou neste data a festa do seu padroeiro. E este ano com uma satisfação ainda maior, tendo em vista que pela primeira vez a festa se realizou na grande capela de Santo Antônio que esta sendo construída pelos fieis naquela comunidade. 



A procissão com a imagem do Santo Antônio saiu da casa do Sr. José Correia, com destino a capela recém-construída onde foi celebrado a santa missa presidida pelo padre Ivemar Pontes.







O Pároco parabenizou a todos pela iniciativa da construção da capela, salientando a  importância do santuário para a comunidade  e destacando a determinação e coragem dos idealizadores e a colaboração e o trabalho das pessoas que ajudaram e que continuam de alguma forma,  ajudando a concretizar o sonho da comunidade católica da localidade.



O pároco  lembrou ainda que o entusiasmo tem que continuar e a colaboração tem que se intensificar pois falta todo acabamento que não é barato e citou o exemplo da capela do Silva de Baixo, em Taquaritinga, que é a metade do tamanho desta  e só as portas e janelas custaram R$ 15.000,00 E concluiu dizendo que todos devem continuar unidos na fé e no trabalho para a conclusão desta importante obra. 




O Sr. José Correia em nome da Comunidade agradeceu a todos que colaboraram para realização da festa, bem como para a construção da capela de Santo Antônio.   

Após a missa teve quermesse e bingo para arrecadar recursos para conclusão da capela que pelas dimensões  pode-se considerar uma igreja, e para sua conclusão falta todo o acabamento.