quinta-feira, 24 de julho de 2014

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2014 : REUNIÃO NA COMUNIDADE DE TATUS


 


A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da SEFIN (Secretaria de Finanças), realizou mais uma Audiência Pública do Orçamento Participativo 2014, que mobiliza  comunidades em todo Município para participar de decisões onde elege prioridades , afim de uma melhor distribuição de recursos para investimentos e definições de melhorias para sua localidade. A reunião de ontem (23/07/14), foi realizada no Centro de Convivência da comunidade de Tatus e recebeu moradores da comunidade e comunidades abrangidas (Vila Alta, Pegas e Mangas).



 

Participaram da reunião, além dos moradores, a Presidente Associação do Moradores, Maria do Carmo da Silva que acompanhou atentamente a reunião. O Secretário de Apoio,Articulação, Administração Distrital e Programas Especiais (SEARP), José Pereira Coelho e a Presidente da Câmara de Vereadores Rogéria Cristina também estiveram presentes e destacaram a importãncia das Audiências do Orçamento Participativo para os destinos do Município. Esteve presente também prestigiando  a Audiência o Vereador Ezequias. Na ocasião também foram divulgadas para os presentes, fotos com obras realizadas através do Orçamento Participativo. “A população de Taquaritinga do Norte agora pode opinar e decidir sobre o que pode ser feito em sua comunidade, de maneira bastante democrática”, afirmou a Secretária de Finanças Maria de Lourdes Malaquias, que comanda as reuniões do Orçamento Participativo em todo Município. Na parte final da reunião os moradores puderam relatar suas reivindicações mais urgentes que foram constadas em ata, para serem posteriormente repassados à administração.


 


Confira alguns pleitos dos  moradores:

Pegas – limpeza do açude, manutenção de estradas e abastecimento de água.

Mangas – manutenção de poços, abastecimento de água e manutenção de estradas, abertura de ruas.

Tatus – saneamento, abastecimento de água, manutenção de estradas, parque infantil, quadra poliesportiva, manutenção de estradas, calçamento.

Vale a pena ressaltar que as sugestões para o Orçamento Participativo 2014 poderão ser apresentadas nas reuniões agendadas pelo calendário ou enviadas através do site (www.taqdonorte.com.br)  ou depositadas nas urnas expostas no Pátio  da Prefeitura, Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade e Centro Administrativo de Pão de Açúcar. Incentivar e promover o Orçamento Participativo é  obrigação da Gestão Pública em observação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Confira o calendário e participe!!

Assessoria de Imprensa – PMTN.