quarta-feira, 30 de julho de 2014

COMUNIDADE DE PLACAS RECEBE O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2014


As Audiências do Orçamento Participativo 2014 promovidas pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte através da SEFIN (Secretaria de Finanças) que está em sua reta final, realizou ontem (29/07/2014) à tarde na comunidade das Placas mais uma reunião com os moradores do local que abrange mais duas comunidades vizinhas ( Açudinho e Xavier). A Audiência foi realizada na Associação dos Agricultores que é presidida por Rosinalva de Andrade que esteve presente e participou ativamente da reunião. 

Além de vários moradores, estiveram também presentes ao evento o Secretário de Apoio, Articulação Governamental e Programas Distritais , José Pereira Coelho, a Presidente da Câmara de Vereadores Rogéria Cristina, o Secretário de Gestão Pública Jurandir Coelho e a representante da Secretaria de Gabinete Claudiana Farias, além de alguns funcionários da Prefeitura Municipal, que acompanharam atentamente a reunião. A coordenadora das Audiências do Orçamento Participativo, Maria de Lourdes Malaquias falou sobre a importância do Orçamento para todo o Município e também foram divulgadas fotos de algumas conquistas desse instrumento democrático do povo nortetaquaritinguense. 

Em seguida, os moradores do local, juntamente com a Presidente da Associação puderam divulgar suas necessidades mais urgentes que foram devidamente registradas em ata, para serem repassadas à Gestão Municipal. A reunião da querida comunidade das Placas foi bastante produtiva e muito participativa, agradando a todos os presentes. 

Confira algumas reivindicações dos moradores durante a Audiência e suas respectivas comunidades: 

Placas - posto de saúde, transportes para enfermos, abastecimento de água, lombadas, parque infantil e como sugestão: água encanada e segurança. 

Açudinho - saneamento, luminárias, posto de saúde, parque infantil e como sugestão: melhoramento da rede elétrica. 

Xavier – abastecimento de água e manutenção de estradas. 

Mobilize sua comunidade e participe das últimas Audiências do Orçamento Participativo 2014, assim você estará as prioridades e definir melhorias para a sua localidade. 

Além das reuniões agendadas pelo Calendário 2014, você poderá enviar sugestões através do Site Oficial e Portal da Transparência da Prefeitura ( www.taqdonorte.com.br ) ou poderá depositar nas urnas expostas no pátio da Prefeitura, Agência do Brasil, Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade e Centro Administrativo de Pão de Açúcar. Orçamento Participativo é a Prefeitura e você fazendo a comunidade crescer!! 

Assessoria de Imprensa – PMTN.