quinta-feira, 31 de julho de 2014

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2014: GRAVATÁ DO IBIAPINA RECEBE AUDIÊNCIA



O  querido Distrito de Gravatá do Ibiapina foi mais uma comunidade contemplada pelas Audiências Públicas do Orçamento Participativo 2014, realizadas pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga e que é coordenada  pela SEFIN (Secretaria de Finanças) e vem realizando reuniões em vários locais do Município, beneficiando dezenas de comunidades, através das reivindicações dos moradores que são atendidas posteriormente pela Gestão Municipal.  A Sociedade Musical Padre Ibiapina foi o local escolhido  para receber os moradores daquela comunidade, que se reuniram ontem (29/07/2014) à noite para reivindicarem as suas prioridades. A reunião foi direcionada aos moradores de Gravatá do Ibiapina e também Jaburú de Cima, Jaburu de Baixo, Catolé, Poço de Cachoeira, Assentamento Jaburu, Monteiro, Areias, e Assentamento Monteiro, Estiveram presentes à audiência além de alguns moradores, O Presidente da Sociedade Musical Padre Ibiapina, Adaílton Costa Barbosa, prestigiou a reunião, juntamente com a Presidente da Câmara Rogéria Cristina e o Secretário de Apoio e Articulação Governamental  e Programas Distritais José Pereira Coelho, que destacou as conquistas do Orçamento Participativo desde o seu início. Outros presentes à reunião foram o Diretor Distrital Nildo, além do funcionário da Secretaria da Fazenda Estadual Pedro Júnior e funcionários da Gestão Municipal. Durante a reunião a Secretária de Finanças Lourdinha Malaquias, falou sobre a importância da participação dos moradores de cada comunidade, que elegem de forma democrática as prioridades de sua região. Na parte final da Audiência os moradores puderam  relatar seus pleitos  mais urgentes, que foram registrados em ata, que foi assinada por todos os presentes. Apesar da baixa participação dos moradores à reunião, vários pedidos foram feitos pelos presentes que  participaram de forma bastante efetiva.




Confira algumas reivindicações dos moradores das comunidades participantes:

Gravatá do Ibiapina – calçamentos, praça de eventos, poço artesiano, saneamento, manutenção e reforma do cemitério, manutenção de luminárias, lombadas, espaço cultural, placas de identificação, parque infantil.

Jaburu de Cima, Jaburu de Baixo, Catolé, Poço da Cachoeira, Assentamento Jaburu, Monteiro, , Areias e Assentamento Monteiro – manutenção de estradas e abastecimento de água.

A Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte está fazendo a cobertura de todas as reuniões do Orçamento Participativo 2014.


                    


Participe do Orçamento Participativo através do site oficial e Portal da Transparência da Prefeitura  www.taqdonorte.com.br  ou deposite sua sugestão nas urnas expostas na Prefeitura, Banco do Brasil, Centro Comercial Denmétrius Paes de Andrade e Centro Administrativo de Pão de Açúcar.
Incentivar e promover o Orçamento Participativo é obrigação da Gestão Pública em observação à Lei de Responsabilidade Fiscal. Confira o calendário e participe!!!



Por; Carlos Leandro – Assessoria de Imprensa – PMTN.