terça-feira, 19 de junho de 2012

Os festejos juninos não param no município de Taquaritinga do Norte



O último fim de semana foi bastante movimentado na cidade das Dálias. Desde a última sexta feira (15) que comunidades vivenciam as festanças juninas. O Distrito de Pão de Açúcar foi o abre alas, onde o grupo da melhor idade do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) realizou uma homenagem ao Rei do Baião, unindo os grupos do Distrito e da Sede criando o Coral Gonzagão, o qual cantou vários sucessos do ícone da musica nordestina encantando todos os presentes.

Na comunidade de Placas, paralelo as festividades religiosas do Sagrado Coração de Jesus, os forrozeiros puderam conferir os grandes shows das pratas da casa MpBaião e Bardhigão com seu regional que não deixaram ninguém parado até altas horas.

Já no sábado (16) a comunidade do Jerimum recebeu o show de Sinézio da Magana, trazendo muito forró pé de serra. No Distrito de Pão de Açúcar um grande público se fez presente para participar da 2ª Pãodrilha, animada por um mega reboque percorrendo as principais vias da Capital da Camisaria, encerrando com uma bela quadrilha e a banda Forró Levado.

Na comunidade de Placas a animação ficou por conta do homenageado do São João 2012 da Dália da Serra, Pedro de Bilau e da Banda Devaneios que garantiram a alegria com muito arrasta pé e diversão. No centro da cidade a animação ficou por conta da Banda Canavieiros, que nem mesmo o frio de 16º espantou os forrozeiros do palhoção central.

Já no domingo (16) o forró continuou no fim da tarde na Vila Alta com o forrozeiro Fábio Junior e Forró Serrano.  À noite na comunidade Situação quem se apresentou foi os animados do forró e foram destaque na mídia nacional através do site G1 da Rede Globo de Comunicação, mostrando a nossa cultura e a valorização dela através do tradicional pé de serra e das interiorizações das ações do Governo Municipal que pelo segundo ano consecutivo, levou as festividades juninas a diversas comunidades nortetaquaritinguenses.