quarta-feira, 20 de junho de 2012

Agricultores de Taquaritinga do Norte se organizam em mutirões



Aconteceu na última semana, mais uma reunião do CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável) onde foi definido entre os trabalhadores rurais a necessidade de se organizarem em mutirões, tendo em vista as necessidades existentes e se unidos com certeza à solução virá mais rápido.

Um dos assuntos abordado foi a parceria entre a Secretaria de Agricultura com o Conselho, Sindicato dos Trabalhadores e o Banco do Nordeste para que através do PRONAF estiagem os agricultores tenham acesso a créditos de até 12mil reais.

O financiamento deverá ser utilizado para projetos de reconstrução e revitalização das unidades familiares de produção; práticas de uso, manejo e conservação de solo e de água; formação e melhoria de pastagens, além de produção e conservação de forragem para a alimentação animal e outros investimentos com projeto técnico.

“Queremos que todos os agricultores familiares prejudicados com a falta de chuvas tenham a possibilidade de acessar a linhas de créditos para que possam melhor se adaptar às adversidades. Assim as famílias poderão retomar seu processo de produção mais tranquilo”, completou Júlio Cezar, Secretario de Agricultura.

O próximo encontro entre os agricultores será amanhã (21) na comunidade do Algodão.