terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prefeitura de Taquaritinga do Norte ofertou capacitação para funcionários

Sábado (19) com certeza ficou marcado nas vidas de alguns funcionários da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. Pois participaram da primeira capacitação de servidores municipais intitulada: “Equipes de Alto Desempenho”. A mesma foi uma realização do Governo Municipal através da Secretaria de Administração e aconteceu na Pousada Várzea Grande com a participação do Consultor Rossini Azevedo o qual, comandou todo o encontro.

Foi um dia inteiro de reciclagem e trocas de experiências entre o condutor da capacitação e todos os funcionários presentes. “São iniciativas desta natureza que os servidores públicos necessitam regularmente, para elevarem sua alto estima e realizarem seus trabalhos com mais amor e união entre os colegas”, ressaltou o Prefeito José Evilásio.

“Acredito que todos os presentes levaram algo consigo, pois a participação foi muito boa, mesmo sendo em um fim de semana. E os temas abordados como a cooperação entre as pessoas, os propósitos comuns institucionais, a sensibilidade de percepção, a transparência entre outros, foram de suma importância para o enriquecimento pessoal e de toda estrutura administrativa municipal”, destacou a Secretaria de Administração Veroneide Santos.

Tal iniciativa se deu a partir da lei 1.619/2009 que dispõe sobre a obrigatoriedade do funcionário público municipal participar de capacitações, reciclagens ou palestras pelo menos uma vez por ano, no que diz respeito ao atendimento direto ou indireto ao público e dentro de sua área de atuação.

“A capacitação foi muito proveitosa nos deixou um saldo positivo, especialmente para os que desempenham cargos de chefia porque tivemos a oportunidade de reconhecer a grande diferença entre grupos e equipes. Com certeza haverá uma grande mudança em nossa forma de trabalhar”, acrescentou a funcionária pública Carminha Malaquias.