segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Prefeitura de Taquaritinga inicia inaugurações





Nem a chuva e muito menos o frio que vem dando o ar da graça na Dália da Serra diminuíram a empolgação do grande público que prestigiou a inauguração do calçamento e saneamento da Rua Eutiquiano Coelho da Mata, mais conhecida como a “Rua de João Malaquias”, no bairro Brasília, ocorrida na tarde de domingo (31/07), sendo esta a primeira das 22 obras que serão inauguradas pela Prefeitura de Taquaritinga até o final do ano.
Com 327 metros de extensão e mais de dois mil metros quadrados de calçamento, esta obra por mais de 30 anos foi prometida por gestões anteriores e nunca realizada. “Já não tinha mais esperança que esse calçamento fosse feito, em toda campanha ele era prometido, passava a eleição e ficava do mesmo jeito! Mas graças a Deus, agora saiu e acabou com o sofrimento do povo que mora aqui”, declarou o eletricista João Malaquias, que reside a mais de 20 anos nesta rua.
Foguetório, banda de música, trio de forró pé de serra e a hospitalidade do povo da Rua Eutiquiano Coelho, que abriu as portas para receber a platéia presente, marcaram este grandioso evento, que contou com a presença do Prefeito Evilásio Araújo, do Vice Lero, dos vereadores governistas Ronaldo Veiga e Rogéria, do ex Prefeito Zeca e de secretários, assessores, funcionários e empresários que se juntaram ao grande público para a inauguração desta obra.
Muito satisfeitos estavam à professora aposentada Eugênia e seu irmão Eudes Coelho, filhos do homenageado. “Essa homenagem é um justo reconhecimento a memória de meu pai que, por muitos anos morou nesta rua quando ainda era sítio, e hoje recebe um benefício dessa magnitude”, declarou emocionada a filha do saudoso “Seu Tiquiano”.
Entre os presentes ao evento estava o empresário Albérico Farias (Béia) da Alberdany Bordados, que propôs ao Prefeito Evilásio uma parceria para construção do calçamento do final da Brasília até imediações do Sítio São Miguel, na Rua Amaro Florêncio de Farias (Amaro de Elpídio), já aprovada pela câmara de vereadores, que leva o nome do pai do empresário falecido, sendo esta proposta imediatamente aceita pelo Prefeito.
“Estamos proporcionando inclusão social para os mais necessitados e agora chegou à hora de acabar o sofrimento deste povo que, por décadas, esperou por esta grande obra, assim como esperou o povo do Morro da Cocada, do Caic, de Placas, do Açudinho, de Gravatá, de Pão de Açúcar, de Vila do Socorro e de tantas outras comunidades onde desenvolvemos nossas obras e ações. Vamos fazer muito mais, o trabalho e o progresso não podem parar!”, declarou o empolgado Prefeito Evilásio Araújo.

Elisberto Costa (ASSIMP / PMTN)