quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Concurso de fotografias é lançando em Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das Secretarias de Ação Social e Turismo Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico lançaram um concurso de fotografias com o tema: “Olhares sobre Taquaritinga do Norte”.

O mesmo é destinado aos jovens do PROJOVEM Adolescente e tem como objetivo estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais (resultado final do concurso).

Para participar, basta se inscrever com um dos monitores de cada coletivo do PROJOVEM no município e seguir as etapas abaixo:

1 – Inscrição

A inscrição é gratuita, e feita com o monitor de cada coletivo.

As fotografias serão catalogadas e arquivadas.

Cada jovem só pode concorrer com fotografias contendo imagens da sua localidade (Taquaritinga do Norte, Silva de Baixo, Placas, Mateus Vieira, Gravatá, Jerimum, Pão de Açúcar).

Podem ser inscritas até 3 (três) fotografias por jovem, observando as seguintes categorias: Imagem natural; Arquitetura; Detalhes em Macro; Imagens de Personalidades.

Monitores e oficineiros podem participar, sem, no entanto, concorrer aos prêmios, destinados, impreterivelmente aos jovens.

2 – Pré-avaliação

Do total de fotografias inscritas, 50 (cinqüenta) serão pré-selecionadas e corresponderão as 50 (cinqüenta) imagens apresentadas na exposição que acontecerá durante o 4º Festival de Curtas Metragens - Curta Taquary.

Serão 3 (três) os critérios de seleção para as etapas seletivas: 1 – valor artístico, 2 – valor turístico, 3 – criatividade.

3 – Avaliação semifinal

Das 50 imagens pré-selecionadas, 8 (oito) serão as ganhadoras dessa etapa e se transformarão em cartões postais.

4 – Data Limite para Inscrição das Fotografias: 27 de agosto de 2011.

5 – Final

A comissão para a seleção das fotos premiadas será composta por: Mauricéa do Carmo (Secretária de Ação Social), Ronaldo Veiga (Vereador) e Maria Verbênia (Advogada).

Das 8 (oito) imagens finais, 3 (três) serão as selecionadas e premiadas:

Premiação:

1º - Lugar – uma câmera fotográfica SANSUNG.

2º - Lugar – R$ 100,00.

3º - Lugar – R$ 50,00.

Obs.: Do 4º ao 8º lugar receberão brindes diversos pela participação.

A premiação acontecerá no dia 16 de setembro de 2011 durante o Festival de Curtas Metragens o Curta Taquary.