segunda-feira, 25 de abril de 2011

X Cavalgada Ecológica em Taquaritinga do Norte





Os amantes do turismo ecológico da região do Agreste Pernambucano já podem começar a se programar para a X Edição da Cavalgada Ecológica da Dália da Serra. A mesma acontecerá no dia 01 de maio e é Organizada pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através das Secretarias de Turismo e Agricultura.


O evento que antes acontecia no domingo de páscoa, atrai vários cavaleiros e amazonas vindos de várias cidades de Pernambuco e Paraíba, sendo uma festa já consolidada na cidade que aquece a economia lotando hotéis e pousada.


A cada ano a cavalgada ecológica soma mais adeptos, seja a cavalo ou em veículos que seguem o trajeto, todos com o mesmo objetivo: contemplar as belíssimas paisagens que a Dália da Serra tem de melhor.


O percurso é todo organizado com muito carinho para não maltratar os animais, passando por pontos turísticos com paisagens exuberantes, onde os participantes desfrutam de um agradabilíssimo clima de montanha e conferem paisagens de “encher os olhos” com serras totalmente verdes e encantadoras.


Tudo começa logo cedinho com um café da manhã totalmente regional regado de muito forró pé de serra. Em seguida os cavaleiros seguem até o centro da cidade precisamente à frente da Matriz de Santo Amaro, onde são recebidos pelo pároco, Ivemar Pontes que abençoa todos os participantes.


Na hora do almoço mais forró e muita animação, sendo um momento de confraternização entre todos. Ao cair da tarde os primeiros cavaleiros e amazonas começam a chegar ao centro da cidade, onde são recebidos por um grande público que aguardam ansiosos cada participante com muita alegria.


Em seguida Bidinga encerrará o evento com mais forró e muita animação na praça central.


Com certeza será um sucesso e agradará a todos igual às edições anteriores.



Assessoria de Imprensa PMTN