terça-feira, 19 de abril de 2011

Semana Santa é em Taquaritinga do Norte

Quem está à procura de um bom lugar para descansar, clima de montanha, belas paisagens e paz interior podem vir para Taquaritinga do Norte. Com uma programação voltada para a religiosidade a cidade das Dálias estará de braços abertos para receber todos.

Logo na quarta feira (20) a partir das 10 horas acontecerá na Igreja Matriz de Santo Amaro a missa dos enfermos. Já a partir das 18h 30m procissão do encontro com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo do Santuário da Mãe Rainha e da imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos saindo da capelinha de São Vicente.

Na quinta feira (21) às 19h 30m missa do lava pés e da Ceia do Senhor, em seguida procissão do silêncio com o Santíssimo Sacramento.

No dia da Paixão e Morte do Senhor, Sexta Feira Santa (22) às 5 da matina acontecerá à via sacra, partindo da Matriz de Santo Amaro com destino ao cruzeiro. Passando pelo mais novo ponto turístico da Dália da Serra: O Alto da Cocada, o qual recebeu mais que uma obra de urbanização e foi considerado o mais novo roteiro turístico da cidade por contar com esculturas feitas pelo artista Eraldo Ramos em concreto e em tamanho real, retratando a via sacra de Jesus.

Ás 15 horas acontecerá à celebração da Paixão e Morte do Senhor Jesus Cristo na Matriz, em seguida, procissão com a imagem do Senhor Morto percorrendo as principais vias da cidade.

À noite, como já é tradição é encenada a Paixão e Morte de Cristo na Praça Antonio Pereira, por atores taquaritinguenses que fazem parte da STTN (Sociedade Teatral de Taquaritinga do Norte).

A peça tem em média uma hora e quarenta minutos de duração, e conta com todo apoio da FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte e patrocinadores locais.

“Mais uma vez, serão muitas inovações, desde efeitos especiais, novos figurinos, cenários e 2 dias de espetáculo, para que todos possam conferir e reviver a história trágica que até hoje é representada no mundo inteiro pelas comunidades cristãs” destacou José Waydson (Zezinho), que há 7 anos faz o papel de Jesus.

No sábado a programação iniciará a partir das 23h com a Vigília Pascoal e a Benção do Fogo finalizando com a Santa Missa e procissão da Ressurreição do Senhor.

Paralelo a tudo isso, quem vir a Terra das Dálias terá um bom lugar para descansar e apreciar as belezas naturais que a cidade é contemplada. Belezas estas ímpares, com três acossistemas diferentes: Caatinga, Mata Atlântica e Agreste, fabulosos mirantes, trilhas ecológicas, belas praças, flores das mais diversas espécies que ornamentam a cidade e a fazem um local ideal para visitação durante a Semana Santa.