sábado, 23 de abril de 2011

Via Sacra de Taquaritinga ganha novo acesso







A fé da população da Dália da Serra ficou evidenciada em mais uma importante celebração religiosa: a via sacra da sexta-feira da Paixão (22/04), evento que ocorreu pela primeira vez através do Morro da Cocada, o novo roteiro turístico da cidade, e atraiu cerca de dois mil fiéis que acompanharam as 15 estações comandadas pelo Padre Ivemar Pontes.
O Morro da Cocada foi contemplado pelo Governo Municipal com a via sacra em tamanho natural, onde são retratados os últimos instantes de Jesus Cristo através de 60 esculturas que, de forma artesanal, foram confeccionadas em concreto, cimento e tela de aço pelo artista plástico Eraldo Ramos.
Um aspecto que merece ser destacado foi o nível de dificuldade enfrentado para realizar esta obra. “Como o terreno é muito íngreme e irregular enfrentamos muitas dificuldades para superar os obstáculos e concluir esta obra, pois praticamente todo material foi trazido prá cá em lombo de jumento, pois nenhum veículo chegava ao local”, afirma Eraldo Ramos.
Além da via sacra, a população do Morro da Cocada também foi contemplada com a construção de 550 metros de calçamento, saneamento, drenagem e vários muros de arrimo, obras estruturadoras que proporcionaram a inclusão social nesta localidade.
“A urbanização do Morro da Cocada é um antigo sonho que por décadas foi prometido a esta sofrida população e nunca tinha saído do papel. Através desta obra buscamos melhorar a qualidade de vida dos moradores da Cocada com ações de infra-estrutura e também temos como meta consolidar o turismo religioso através deste novo roteiro”, declara o Prefeito Evilásio Araújo.

Assessoria de Imprensa PMTN