quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ritmos variados na noite de ontem e hoje muito frevo, batucada e forró




A noite de ontem (13) foi tomada pelo romantismo. A expectativa do público mais “adulto” estava no show do cantor grego Patrick Dimon. Ele que canta em seis línguas e é conhecido em vários países. No Brasil, Patrick se consagrou cantando a música “Pigeon Without a Dove” que foi tema da novela global Pai Herói. Inclusive, essa canção ontem foi cantada em dueto com o cantor recifense Cello Gomes, artista que se apresentou na Festa de Santo Amaro, no último dia 07, e que veio ontem à Taquaritinga para prestigiar a apresentação do colega Dimon. Após o show do cantor grego, a Ópera Banda Show, que acompanhou Patrick em sua apresentação, encantou o público com um repertório super eclético. O grupo tocou músicas que iam de sucessos internacionais, à lambada e ao frevo. Enquanto isso, a galera “bombou” também na tenda eletrônica O Cazarão, que mais uma vez foi sucesso no Pólo Tecnodália.
E hoje, penúltima noite da festa, a partir das 18 horas, carros e motos, vão se concentrar na Comunidade Placas para subir a serra em procissão e receber a benção do bispo diocesano Dom Dino. É a procissão dos motoristas, um dos momentos mais esperados das festividades do padroeiro de Taquaritinga do Norte. Anualmente, uma média de 400 veículos participa desse evento. Muitas pessoas vão por tradição, outras pagando promessas, mas todas com o mesmo objetivo: agradecer a Deus e pedir proteção a Santo Amaro.
Após as festividades religiosas, o público, mais uma vez, vai poder curtir a tenda eletrônica no Pólo Tecnodália. Hoje tem também Arraial do Bardigão, que traz o Trio Forró Quentão e a banda Pau no Xote. E no Pólo das Dálias, o frevo, a batucada e o forró vão tomar conta da Praça Padre Otto Sailer com a bandas D’Break e Collo de Menina.