segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Professores municipais de Taquaritinga do Norte participam de curso de Libras


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Educação mais uma vez vem mostrar que está preocupada com a inclusão dos alunos que fazem parte da rede municipal de ensino. Desta vez trouxe para a Terra das Dálias, o curso de Língua de Sinais com disponibilidade para quarenta vagas, distribuídas entre professores de todas as sete escolas municipais, equipe técnica, administrativa e pedagógica da secretaria.

A idéia é diminuir a dificuldade das pessoas que enfrentam problemas de surdez ao se relacionar com outras que não possuem a deficiência, muitas vezes por falta de preparação ou informação, promovendo a inclusão do deficiente auditivo na sociedade, possibilitando o conhecimento básico dessa língua e capacitando professores para comunicações do dia a dia nas escolas.

O Curso terá inicio hoje (22) a partir das 19h, na Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC com duração de cinco meses e será ministrado pelo Centro Educacional de Surdos e Audientes de Pernambuco – CESAPE.

O curso não custará nenhum ônus para os participantes, pois o mesmo será financiado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através de recursos próprios.