quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Atendimento para emissão da carteira de identidade passa a ser on-line em Taquaritinga do Norte


A partir desta quarta - feira (03), todo agendamento para emissão da primeira e segunda via da Carteira de Identidade em Taquaritinga do Norte passa a ser on-line. O cidadão que necessitar do serviço deverá acessar o portal: www.pecidadao.pe.gov.br em seguida clicar na aba agendamento e escolher o serviço. Tal mudança foi determinada pelo Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB, órgão responsável pela emissão do documento. 

Para emissão da primeira via os agendamentos serão realizados todas as segundas - feiras. Lembramos que para a emissão da primeira via, o serviço é gratuito. Já a partir da segunda via é preciso emitir a guia do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e realizar o pagamento em taxa única. O agendamento fica de terça a sexta - feira.

Mais orientações e a relação de todos os documentos que o cidadão pode inserir na nova cédula podem ser acessadas no próprio portal. Só lembrando que o Posto de Atendimento na Terra do Café, funciona de segunda a sexta - feira, das 7h às 13h, e está localizado na Rua José Bezerra de Andrade, vizinho ao salão paroquial.