terça-feira, 19 de março de 2019

Taquaritinga terá semana de atividades em alusão ao dia da água


Na última sexta-feira (15/03), a Diretoria de Meio Ambiente Aline Cursino em alusão a semana da água promoveu palestras com alunos da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte.  A Diretora, esteve na Escola Pedro de Lira Borges em Vila do Socorro e ministrou uma palestra para os alunos daquela instituição, sobre a importância do tema, visando à conscientização a respeito dessa valiosa substância.

A Palestra também falou sobre a importância com o meio ambiente e a importância da reciclagem.  Outra ação foi a implantação de uma Horta, para cultivo de hortaliças naturais que serão utilizadas na merenda escolar, tudo sendo construído com material reciclável. Além de Aline o vereador Geovane líder da situação na câmara de vereadores marcou presença. O projeto tem a coordenação das professoras Erika e Ítala e da diretora da Escola Marisa Peixe. 

As ações direcionada a semana da água continua com em Taquaritinga do Norte com a realização de atividades dedicadas a despertar a consciência sobre o não desperdício da água e a conservação dos mananciais. Nos dias 21 e 22, Taquaritinga receberá workshops com o objetivo de consolidar informações sobre as áreas vulneráveis à desertificação. "Esse evento só vem mostrar nossa luta pelo melhoramento do meio ambiente em Taquaritinga do Norte, mas a população tem que cooperar para que juntos possamos melhorar o ambiente em que vivemos. Convido a todos para nos próximos dias 21 e 22 de março estarem presentes para juntos debatermos sobre o nosso futuro e a importância de conservação", falou Aline.