sexta-feira, 22 de março de 2019

Taquaritinga sediou workshop em comemoração ao Dia da Água



O município de Taquaritinga do Norte teve uma semana de atividades dedicadas a despertar a consciência sobre o não desperdício da água e a conservação do meio ambiente. Desde última sexta-feira (15/03), a Diretoria de Meio Ambiente vem fazendo palestras nas Escolas Municipais conscientizando os alunos para conservação do meio ambiente e da importância da água e dos mananciais.

Nos dias 21 e 22, houve o  workshop no Hotel Jorge Eduardo, onde os participantes puderam participar de debates sobre as áreas vulneráveis à desertificação e os principais problemas que cada município participante enfrente. 
  
Para a Diretora de Meio ambiente Aline Cursino, o evento chama a atenção para o planejamento das cidades para que as políticas de desenvolvimento sejam realizadas conforme a necessidade real do município sempre protegendo o meio ambiente. "Em Taquaritinga do Norte a gestão tem investido  na questão ambiental. Hoje Taquaritinga do Norte é um dos municípios que mais vem trabalhando para o melhoramento da questão ambiental” frisou a Diretora. 

Outras ações também estão em andamento pela Diretoria de Meio Ambiente, buscando sempre a promover a defesa e garantir a conservação, proteção e recuperação do meio ambiente no território de toda Taquaritinga do Norte.