quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Secretaria de Saúde está realizando mais uma vez o cadastramento de pacientes para realização de cirurgias de catarata


A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de saúde, esta cadastrando até o dia 29 de janeiro pacientes acima de 50 anos para realização de cirurgias de catarata pela Fundação Altino Ventura, no Projeto de Prevenção à cegueira na Unidade Móvel Cirúrgica.

Os interessados deverão procurar seu agente de saúde para informar seus dados e serem encaminhados para triagem no Município de Vertentes no dia 30 de Janeiro. A secretaria de saúde disponibilizará o transporte e fará todo o acompanhamento junto aos pacientes. O projeto está sendo realizado em parceria com seis municípios da região e a cidade de Vertentes será polo para abrigar a demanda dos municípios.

A catarata é a principal causa de cegueira curável, representando um problema de saúde pública que interfere negativamente na qualidade de vida dos pacientes. Pensando nisso, a prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de saúde, esta realizando essa parceria com a Fundação Altino Ventura. "Estamos realizando essa parceria para fazer o cadastramento dos pacientes que necessitam dessa cirurgia, vamos continuar investindo na saúde da população, pois dessa forma levaremos uma melhor qualidade de vida ao povo de Taquaritinga do Norte", falou o prefeito Lero.