sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Prefeito deu posse aos 14 novos agentes comunitário de saúde

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde, deu posse na última sexta-feira (12/01), a 14 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), aprovados no último concurso público. O evento aconteceu no auditório da prefeitura.

Na oportunidade, os novos agentes receberam certificado, orientações e fardamento. Eles passaram por cursos de formação que aconteceu no auditório da prefeitura de Taquaritinga e agora vão passar por capacitação para dar início às atividades nas comunidades. O trabalho desses agentes nas comunidades é de extrema importância, pois são eles, que estão na ponta, realizando a atenção à saúde. Isso também mostra a preocupação que o nosso governo tem com a saúde do povo de Taquaritinga do Norte, afirmou o prefeito.

A secretária de Saúde, Poliana Santana, comemorou a conquista que o Governo Municipal obteve, e disse da importância da nomeação. "Fica satisfeita com essa nomeação, pois o município estava carente de agentes, e com a posse desses novos 14 agentes irá suprir as nossas necessidades", falou Poliana.