terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Prefeito Lero vai convocar agentes aprovados em concurso


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Saúde está realizando o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada com os candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas estabelecido no edital do concurso para o cargo de Agentes Comunitários de Saúde.

O curso que vem ao encontro da lei nº. 11.350 de 05 de outubro de 2006, define como pré-requisito o Curso Introdutório de Formação Inicial. O curso esta sendo realizado no auditório da prefeitura de Taquaritinga e esta sendo ministrada pela coordenadora de atenção básica do município Katiane Dantas. 

A secretária de saúde, Poliana Santana esteve na manhã desta segunda feira (08) realizando a abertura do curso. “Estamos realizando o curso com os ACS's aprovados dentro dos critérios estabelecidos no edital. Portanto, esses candidatos que estão fazendo o curso já foram submetidos às entrevistas, e, segundo o Conselho Municipal de Saúde, estão aptos para participar do Curso Introdutório de Formação Inicial. Vale salientar que está etapa é de caráter eliminatório e, para que os ACS's possam iniciar o trabalho é preciso realizar este curso de 40 horas”,falou Poliana.

O prefeito Lero e o vice prefeito Gena Lins estiveram presente prestigiando os futuros agentes de saúde.