sexta-feira, 25 de outubro de 2013

REINAUGURAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES PADRE ESTANISLAU É FESTEJADA COM TORNEIO DE FUTSAL



A noite desta quarta – feira (23/10/2013), foi marcada pela reinauguração da Quadra de Esportes Padre Estanislau Pires, que após dois anos volta a sediar um torneio de futsal masculino, a Copa Taquara de Futsal, competição que reúne 26 equipes. Esse evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Esporte e  Desenvolvimento Econômico (SETURDE) do Município e conta também com o apoio do comércio local. A abertura do torneio foi marcada inicialmente pelo desfile da equipes participantes  que apresentaram seus atletas ao público.  Logo depois o diretor de esportes Renan Casé, organizador do torneio, falou a todos da alegria de estar realizando os jogos, sentimento que também foi compartilhado pela Secretária de Turismo Magda Lucélia, que desejou que  o torneio transcorra na mais perfeita paz.  



O Prefeito do Município Evilásio Araújo, é claro, prestigiou a abertura do torneio e destacou  o empenho de todos os envolvidos. Ele também anunciou que ano que vem haverá dois torneios em Taquaritinga: Um de  futebol de salão e outro de futebol de campo. Também estiveram presentes ao evento o Vice-Prefeito Ivanildo Mestre (Lero), a Secretária de Educação e Cultura Ilka Paloma, o Líder do Governo Vereador José Gílson Carlos da Silva, os Vereadores Leonilson Pereirra da Silva (Lukinha da Saúde) e Geovane Pequeno Cézar, além do Diretor de Turismo, Gerciel Erasmo e Secretária da UCI (Unidade de Controle Interno) Joevanusa Soares.
 

A Copa Taquara de Futsal contou em sua abertura com um jogo de exibição de duas equipes de futsal feminino, que agitou os torcedores presentes na Quadra Padre Estanislau. Em seguida o jogo oficial de abertura foi disputado entre as equipes de Henrique Tecidos de Gravatá do Ibiapina e Juventude de Pão de Açúcar. A rivalidade como sempre foi grande entre as duas equipes que levaram empolgação e delírio a todos os presentes. A partida foi disputadíssima e encerrada com o placar de 4 a 4, deixando claro que grandes duelos irão acontecer durante o torneio. Mesmo com chuva horas antes da abertura, a Quadra de Esportes Padre Estanislau estava lotada, revivendo os velhos tempos dos grandes torneios dos anos 80 e 90 em nossa cidade. 

Confira os jogos desse final de semana pela Copa Taquara de Futsal:


HOJE: 25/10/2013       –          SOCIEDADE       X     AJAX AMORIM
                                                    BRASÍLIA         X         DONKEYS
                                                   CAMISARIA      X     BEIRA – RIO

AMANHÃ: 26/10/2013         REAL MADRID    X      AMIGOS
                                                 FLUMINENSE     X      VITÓRIA
                                                  BOM JESUS        X    JUVENTUDE