sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Projeto socioambiental será implantado em escolas municipais de Taquaritinga do Norte


Representantes das escolas municipais da Dália da Serra, Gilzenete Guerra do Distrito de Pão de Açúcar, Padre Ibiapina do Distrito de Gravatá do Ibiapina, Pedro de Lira Borges da comunidade de Vila do Socorro e Chefe Leandro da comunidade do Jerimum se reuniram ontem (23) na Secretaria de Educação para conhecerem o programa Capivara.

O mesmo foi elaborado por integrantes da Secretaria de educação e tem como objetivo fortalecer e consolidar processos e práticas de educação socioambiental existentes na Bacia do Rio Capibaribe e incentivar novas iniciativas, integrando instituições e organizações educativas e sociais, comprometidas com a disseminação de uma cultura de sustentabilidade hídrica e ambiental na região.

A partir da apresentação, cada escola agora irá elaborar seu próprio projeto para ser vivenciado durante todo ano letivo.

Na ocasião, também foi abordado o dia da água que será vivenciado nas escolas entre os dias 19 e 23 de março com a realização de palestras, passeatas entre outras ações com o propósito de sensibilizar a população para novas práticas de preservação ambiental e dos cuidados com a água.