quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Projeto inovador é implantado na Escola Francisca Moura Pereira da Silva


Depois do sucesso que foi a abertura do Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, a primeira Escola de tempo integral municipal de Taquaritinga do Norte, agora chegou à vez da Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC inovar no quesito ensino de tempo integral.

A mesma aderiu ao programa “Mais Educação”, regulamentado pelo Ministério da Educação que amplia a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva de uma educação em tempo integral.


Entre as atividades com acompanhamento pedagógico desenvolvidas pela Instituição estão: Esportes, lazer, cultura e artes, beneficiando cerca de 200 alunos, distribuídos entre o 3°, 5° e 9° ano, os quais ficarão alguns dias durante a semana em horário integral na escola, onde serão disponibilizadas todas as refeições com orientação de uma nutricionista.

“Antes de colocarmos o projeto em prática fizemos várias reuniões com os pais dos alunos, mostrando os benefícios que resultaria na educação de seus filhos, que por sinal, estão adorando e participando ativamente. São ações como esta que busco constantemente para alavancar a qualidade do ensino de nossa escola para torná-la um exemplo em nosso município”, completou Marcos Augusto, diretor da Instituição.