terça-feira, 15 de setembro de 2009

Taquaritinga terá Agência do INSS

Até a provável data de março de 2010, Taquaritinga do Norte terá inaugurada a sua Agência da Previdência Social (APS). A boa nova chega ao município através do PEX – Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social, que prevê a implantação de APS’s em todo município com população acima de 21 mil habitantes. Essa é mais uma grande conquista da Dália da Serra graças ao interesse do Governo Municipal, que batalhou para atender a todas as exigências e requisitos em relação à documentação, bem como a doação do terreno onde será construída a agência.
.
A cidade foi contemplada com a APS desde o ano passado, porém os documentos exigidos nunca foram enviados ao Ministério da Previdência Social. O que quase ocasionou a perda desse tão grande benefício para o município. Mas a realidade agora é outra. A documentação já foi encaminhada à Previdência e a Câmara dos Vereadores acaba de aprovar, por unanimidade, a doação de um terreno de 1200 m², na Beira Rio (local onde pessoas tinham invadido áreas públicas em outubro de 2008).
.
A obra está avaliada em quase R$ 950 mil, verba que será disponibilizada pelo Ministério da Previdência Social. Segundo a secretária Municipal de Administração, Veroneide Mendonça, a previsão para o início da construção é dezembro deste ano, com inauguração até março de 2010. “É muito satisfatório saber que os taquaritinguenses não precisarão mais se deslocar a outras cidades para resolverem suas questões previdenciárias”, comemorou o prefeito Evilásio Araújo.
.
Importante salientar também que o contrato da Previdência com o posto de Taquaritinga foi reincidido desde abril do ano passado. Portanto, o PrevCidade estava funcionando apenas como um ponto de apoio. Tudo tinha que ser resolvido nas agências do INSS ou no PrevMóvel. Por esse motivo, o Governo Municipal solicitou ao Ministério da Previdência um termo aditivo ao convênio para que o PrevCidade volte a funcionar normalmente até a inauguração da agência.