sábado, 5 de setembro de 2009

Prefeito Evilásio participa de homenagem ao Presidente da Fecomercio

Muita homenagem e comemoração na noite de segunda-feira (31) ao professor e presidente da Federação do Comércio (Fecomercio/PE), Josias Silva de Albuquerque.
.
Por volta das 18 horas a Assembléia Legislativa ficou lotada para reunião solene proposta pelo deputado Maviael Cavalcanti. Homenagem esta mais que merecida no dia em que completou 73 anos de idade. O presidente da casa Guilherme Uchoa em seu pronunciamento ressaltou a responsabilidade dos cargos que Josias ocupa. “Ele tem uma trajetória muito rica de conhecimentos que ajudam a elevar nosso estado. À frente da Fecomercio grandes realizações já foram alcançadas e outras ainda estão por vir”, completou.
.
Estiveram presentes empresários, familiares, amigos políticos de todos os partidos e outras autoridades, todos com um único objetivo: prestarem o devido reconhecimento ao professor.
Além da Fecomercio, Josias acumula a presidência de outros órgãos, entre os quais, o Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (Ceape); o Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac/PE), e Sesc. É também vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, desde 2007, e da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
.
Em seguida todos foram para o Blue Angel onde aconteceu o lançamento do livro Josias Albuquerque, empreendedor sem fronteiras. Escrito pelo jornalista Carlos Cavalcante é um tipo de biografia do professor Josias com o tema central sessenta anos dedicados ao ensino profissionalizante ao comercio e a educação.
.
Para o professor e presidente da Fecomercio todo o trabalho realizado com êxito é fruto do trabalho em equipe. “Trabalhamos em grupo e recebemos apoio de presidentes sindicais. Todos unidos com certeza geram bons frutos”, afirmou.Para saldar os presentes o professor selecionou algumas cidades ali representadas pelos seus governistas, onde de tantas escolheu a cidade de Taquaritinga do Norte para citar destacando a presença do prefeito Evilásio Araújo. O mesmo já agendou visita a Dália da Serra para os próximos dias com intuito de conhecer as belezas e o clima que a pacata cidade oferece.
.
Segundo Evilásio Araújo a vinda de Josias a cidade é de grande relevância. ”Um homem como o professor vindo nos visitar, mostra que a Dália da Serra é querida por pessoas dos mais variados segmentos, os quais vêm conferir de perto nossas belezas e peculiaridades”, revelou.