segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais uma ação do CRAS nas Comunidades



O Centro de Referência de Assistência Social junto com a Secretaria de Ação Social e o Governo Municipal de Taquaritinga do Norte realizaram mais uma ação nas comunidades. Desta vez na Vila Jerimum com ações que beneficiam todos os moradores a exemplo de cadastro e atualização dos dados do programa Bolsa Família, atendimento jurídico, consulta médica, aferição de pressão, verificação do HGT (Glicose), panfletagem dos agentes de endemias, cinema ambiental, corte de cabelo, distribuições de mudas dentre tantas outra que trazem o desenvolvimento da localidade.
.
Estas ações são destinadas as pessoas e famílias do município em situação de risco e vulnerabilidade pessoal bem como social, cujos vínculos afetivos e familiares estejam fragilizados.
Segundo a psicóloga do CRAS Marta Duque essa iniciativa do centro ir até as localidades é de suma importância. ”Esta é a verdadeira proposta do CRAS, estar próximo do povo trazendo benefícios sociais aos munícipes”, disse.
.
Um destaque foi à caravana do sorriso que esteve presente em um stand oferecendo palestras sobre a escovação e conscientizando todos sobre a prevenção de doenças bucais. Também fizeram a aplicação de flúor, visitas domiciliares e distribuições de kits de higiene bucal do programa Brasil Sorridente.
.
“São muito boas essas ações nas comunidades, pois não precisamos ir até a sede em busca de benefícios. Hoje mesmo trouxe minha filha para tirar identidade, CPF e carteira de trabalho”, completou Maria do Carmo 44, residente do sítio Capoeira da Roça.
.
A jornada de trabalhos terminou com apresentações culturais, rodas de capoeira e gincana entre os alunos da Escola Municipal Chefe Leandro e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).