terça-feira, 22 de setembro de 2009

Evilásio vai a Brasília para mobilização sobre queda do FPM

Na madrugada de amanhã (23), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, estará indo a Brasília para participar de mobilização em protesto à queda das receitas da Gestão Municipal. O ato será realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, no auditório Petrônio Portela, Senado Federal, e contará com representantes de vários municípios do país.
.
“Os municípios continuam sofrendo os impactos da crise em razão da diminuição das receitas e outras situações que oprimem, cada vez mais, as administrações municipais”, afirmou o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ele destacou ainda que a união do movimento municipalista, confirmada na XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada de 14 a 16 de julho, precisa continuar ativa para dar voz às reivindicações dos municípios.
.
Entre os assuntos que serão discutidos, estão temas relacionados à Educação – piso salarial e Fundeb -, à regulamentação da Emenda Constitucional 29 da Saúde, ao reparcelamento das dívidas previdenciárias e à tramitação das PEC dos Precatórios, que também serão colocados em pauta.
.
“Nosso objetivo é reivindicar nossos direitos, já que até agosto deste ano, o déficit do FPM foi de mais de R$ 193 mil em nosso município. O que nos deixa apreensivos, tendo que cortar gastos para não termos que demitir nenhum funcionário”, revelou o prefeito Evilásio. Araújo também irá buscar junto aos Ministérios repostas e providências quanto às propostas inscritas no Portal dos Convênios do Governo Federal- SINCONV.
.