terça-feira, 11 de agosto de 2009

Começa hoje a 10ª Festa das Dálias


Começa hoje a noite a 10ª Festa das Dálias em Taquaritinga do Norte, evento que integra o Festival Pernambuco Nação Cultural, antigo Circuito do Frio, realizado pela parceria Governo Estadual e Prefeitura Municipal.Até o próximo domingo, dia 16, a Dália da Serra vai respirar cultura e arte, e vai sacudir ao som de grandes artistas locais, regionais e nacionais.
.
A abertura oficial será hoje às 19 horas com a aula espetáculo “A Cadência, O Castelo e a Cantoria”, do escritor e secretário de Cultura do Estado, Ariano Suassuna. A aula espetáculo acontecerá no Salão Paroquial, vizinho a Igreja Matriz de Santo Amaro. Em seguida o Palco de Cultura receberá a Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos, as bandas musicais Curica e Dom Luiz de Britto, os repentistas Biu Pequeno e Antônio Severino, a Banda de Pífano de Caramuru, Lia do Cordel, o Côco de Zé de Teté e a quadrilha Coroné Chico.
.
Já amanhã, dia 11, a programação terá início logo cedo com as oficinas: Dança Popular, Interpretação e Direção Teatral, Artesanato com Fibra de Bananeira, Vestindo o Personagem, Estampando a sua Criatividade, Educação Patrimonial e Elaboração de Projetos. Logo à tarde o Grêmio Musical Dom Luiz de Britto abrirá suas portas para os espetáculos de artes cênicas que vão até a quinta-feira (13).
.
O Palco Principal funcionará a partir da sexta-feira, dia 14, com os shows de artistas locais, além de grandes nomes da música nacional como Elba Ramalho, Lenine, Josildo Sá, Edu & Maraial, Almir Roche, Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e entre outros que não deixarão ninguém parado.
.
E Paralelo à Festa das Dálias, acontecerá o II Curta Taquary – Festival Nacional de Cinema nos dias 13, 14 e 15. Esse Festival exibirá produções cinematográficas de todo o país a níveis demonstrativos e competitivos. Além disso, será montada uma feira multicultural com palestras, desfiles de moda, rodas de capoeira, espetáculos teatrais e lançamentos de livros.
.
Participe, traga sua família e venha curtir em Taquaritinga do Norte esse clima aconchegante, desfrutar de uma deliciosa culinária e uma rica cultura nesta festa que vai aquecer o seu inverno!