quarta-feira, 27 de maio de 2020

🚩NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e do Departamento de Vigilância Epidemiológica vem a público esclarecer sobre o terceiro óbito registrado em nosso município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 76 anos, Hipertenso. 

O referido paciente havia ficado internado no Hospital da Restauração em Recife para realizar procedimentos devido complicações ortopédicas. O Óbito ocorreu no dia 13/05/2020, onde o resultado da amostra coletada só saiu hoje 15/05/2020. O sepultamento do corpo foi realizado no município de Taquaritinga do norte com todos os procedimentos exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Comunicamos que todas as orientações e assistência foram dadas aos contactantes do referido paciente, inclusive orientações sobre isolamento domiciliar como é preconizado pelo Ministério da Saúde e que todos contactantes estão sendo monitorados. Informamos ainda que a Confirmação do caso foi dada pela Secretaria Estadual de Saúde e que os resultados dos exames não coincide com a data do Óbito, pois o resultado leva um tempo para ser processado.


Taquaritinga do Norte, 15 de Maio de 2020.