terça-feira, 12 de setembro de 2017

Secretaria de saúde de Taquaritinga intensifica combate a zika, dengue e chikungunya

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de saúde, esta intensificando o combate a Zica, dengue e chikungunya em todo município. Agentes de endemias estão intensificando o combate aos criadouros e ao mosquito aedes aegypti. A ação está ocorrendo em todos os bairros e comunidades de toda Taquaritinga.


De acordo com a secretária de saúde, Poliana Santana, a população pode colaborar na prevenção, principalmente lutando contra o acúmulo de água e lixo que atraem os mosquitos. “Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos muito da ajuda da população e vamos buscar enfatizar bem nas famílias que o combate ao aedes aegypti que é vetor transmissor, que seja com mais eficiência. Sem a população ajudar, nossas ações não terão tanto efeito”, explica a secretária.




O prefeito do município, Lero, falou sobre as ações de combate ao mosquito e a orientação com a população. “Sabemos da grande epidemia que o estado e conseqüentemente o nosso município passou em 2015. Não podemos deixar se repetir, e vamos fazer nossa parte, mas estamos orientando a população que o principal combate começa dentro das casas, toda a equipe de combate ao vetor da dengue esta em alerta, por isso pedimos a todos os munícipes que nos ajude a combater esse inimigo que é pequeno, mas que causa muitos danos”, falou Lero.



ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA