quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Prefeito Lero participa de assembléia na AMUPE sobre segurança pública

Na manhã da última Terça-Feira (19), o prefeito de Taquaritinga do Norte participou da assembléia na AMUPE com o tema segurança pública. Com uma participação bem expressiva dos gestores públicos, a assembléia teve como tema a questão da Segurança Pública. 


Participaram da mesa o secretário de Defesa Social Antônio de Pádua, os deputados estaduais Aluisio Lessa, José Maurício Cavalcanti, Eduardo Gonçalves, diretor da CNM, o prefeito Vavá Rufino, o Coronel Júlio Cezar Costa, Débora Almeida, diretora executiva da AMUPE e secretária da mulher e José Patriota presidente da instituição.

Não faltaram reclamações dos gestores quanto à situação crítica que os municípios estão passando e para conter a criminalidade e o tráfico de drogas, muitos deles estão fazendo o que podem para coibir tanta violência, mas querem que o Governo faça a sua parte.

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou da importância do estado fazer o seu papel no combate ao crime, e que diante do caos na segurança em todo estado, Taquaritinga mesmo sem condições vem realizando algumas medidas como melhoria em toda iluminação pública do município, e apoio a Polícia Militar, como estadia, refeição, doação de moto entre outras ações. “Essas reuniões são importantes para que os prefeitos cobrem e falem das dificuldades que estão passando, e que o estado tem que fazer o seu papel. As prefeituras estão passando pelo pior momento da história, com queda nos recursos, queda na arrecadação devido à crise, então o Estado tem que fazer pelo menos o seu papel com relação à segurança, sendo essa a obrigação do Estado, nos gestores municipais estamos fazendo a nossa parte, a parte que nos cabe para coibir a insegurança que esta em todo estado de Pernambuco", falou Lero.


O deputado José Mauricio Cavalcanti que também participou da reunião disse que o Brasil tem um tripé que está na UTI: Segurança, Saúde e Educação e esse tripé é fundamental. E que quem sofre mais com essa situação são os gestores municipais que estão na ponta da lança e que disponibilizam de menos recursos com relação ao Estado e ao Governo Federal, principais responsáveis pela segurança.

ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA