segunda-feira, 24 de julho de 2017

São João Bardhigão e Lila foi sucesso em Taquaritinga do Norte

Durante 50 dias entre os meses de junho e julho, o São João Bardhigão e Lila em Taquaritinga do Norte, promoveu um resgate da cultura e trouxe famílias e turistas de volta ao município para comemorar o melhor São João da história do município.


De acordo com a secretária de turismo, turistas de toda região, prestigiaram a festa que contou com pólos de animação nos quatro cantos do município, contemplando apresentações culturais, bandas conhecidas regionalmente e o autêntico forró pé de serra, agradando a uma infinidade de gostos e preferências do público.

“O São João de 2017 foi o melhor e mais animado do nosso município, foi sensacional”, ressaltou o morador do distrito de Pão de Açúcar, Sr. Dudinha.



São João da Paz
O Prefeito Lero (PR) agradeceu a participação expressiva dos taquaritinguenses e turistas no São João Bardhigão e Lila que vieram curtir o evento com espírito de paz e muita animação. “O São João 2017 ficou pra história, colocamos pólos nos quatro cantos do município, realizando eventos em todas localidades, onde fizemos um São João da paz e resgate da cultura local”, falou o prefeito. “Todas as secretarias que participaram na organização do evento estão de parabéns”, completou.



Atrações regionais e oportunidade para os artistas locais
O São João Bardhigão e Lila trouxe atrações de renome regional, como atrações locais, dando oportunidade aos artistas filhos da terra que deram um show nas apresentações. Mais de 30 Shows foram realizados, distribuídos por todo município.



Organização e segurança
Uma estrutura de tendas, palcos, iluminação e som, foi montada na Praça Central em Taquaritinga, como nos distritos e comunidades, o que fez do São João Bardhigão e Lila destaque em organização. A segurança do evento foi garantida pela Polícia Militar com o apoio da prefeitura que através da secretaria de educação, cedeu à picape S-10 a polícia militar nos dias de eventos para que a polícia pudesse fazer a segurança dos eventos, principalmente na zona rural.


Festival de Quadrilhas Juninas
Desde meados de maio, as quadrilhas de rua vêm fazendo a festa nas comunidades. As quadrilhas começaram pelo distrito de Pão de Açúcar e foram realizadas por todo município mais de 35 quadrilhas, levando alegria para moradores de todos os bairros, distritos e comunidades de Taquaritinga do Norte.



Zona Rural e Distritos Prestigiados
Os festejos Juninos prestigiaram todo município, em especial as comunidades da zona rural.  As quadrilhas juninas da Zona Rural levaram animação a todos os recantos do município, desde o início de junho. Os moradores participaram dos festejos organizados pela Prefeitura e pela própria população. Pela primeira vez, todas as comunidades foram inseridas no calendário oficial dos festejos juninos.



Encerramento

O encerramento dos festejos aconteceu no último sábado (22), com shows na praça central de Taquaritinga do Norte, com as bandas Pegada de Gordinho e Rodrigo Reis & Leozinho, shows que superaram todas as expectativas de público.


ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA